Acidente no Afeganistão deixa ao menos 50 mortos e 60 feridos

Pelo menos 50 pessoas morreram e 60 ficaram feridas depois de dois ônibus e um caminhão-tanque com combustível terem pegado fogo após um acidente numa estrada no sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais à agência de notícias espanhola EFE.

O acidente aconteceu na estrada entre Cabul e Kandahar, no distrito de Mogor, na província de Ghazni, às 06h30 no horário local, segundo o porta-voz do governador da província, Javid Salangi.

Os ônibus estavam lotados e o incêndio foi o responsável  pela maioria das mortes, afirmou Salangi.

O governador do distrito de Mogor, Wahidullah Alokozai, disse que entre os “mais de 50 passageiros mortos e 60 feridos” encontravam-se várias crianças. Alokozai acrescentou que as equipes de resgate encomtram-se no local do acidente.

“A maioria dos corpos está queimada e as equipes de resgate só recuperaram até agora nove corpos dos ônibus incendiados”, disse ele.

Os feridos foram levados para os hospitais das províncias de Ghazni e Kandahar, alguns em estado crítico. As causas do acidente ainda são investigadas, segundo o governador.

Em dezembro, outras 43 pessoas morreram em um acidente entre um ônibus e um caminhão no norte do Afeganistão. Mais de 3 mil pessoas morrem anualmente nas estradas em acidentes de trânsito no país.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *