Últimas

Alonso marca presença na MotoGP e se impressiona: 'São nossos heróis'

Não é de hoje que a MotoGP chama a atenção dos pilotos da Fórmula 1 e, no último final de semana, Fernando Alonso foi conferir de perto uma das mais emocionantes provas da categoria dos últimos tempos. Convidado da Honda, o piloto da McLaren se empolgou com o duelo entre os compatriotas Jorge Lorenzo e Marc Márquez, separados por apenas 19 milésimos na bandeirada da corrida disputada em Mugello, na Itália.

“Foi uma última volta de infartar!”, disse Alonso à TV espanhola logo após a prova. “O final de semana foi fantástico, o clima era ótimo.”

Alonso se mostrou particularmente impressionado pelas velocidades atingidas pelas motos em uma pista na qual se acostumou a pilotar nos tempos de piloto da Ferrari. O circuito de Mugello é usado pela Scuderia para filmagens promocionais da Fórmula 1 e também para testes de carros de rua, muitos deles conduzidos pelo próprio espanhol nos cinco anos em que correu pelo time italiano.

“Fiquei muito impressionado. Fui para a freada da curva 1 e vi as motos se movendo a 350km/h. É muito impressionante. Eles são como herois para nós, é muito mais impressionante assisitir ao vivo do que na televisão.”

O próprio Alonso já teve a chance de pilotar uma moto da categoria, durante apresentação de final de ano da Honda, realizada no Japão em 2015. Na ocasião, o piloto também andou com o McLaren com o qual Fernando Alonso foi campeão em 1991. “Foram dois sonhos de infância realizados”, disse o piloto na época.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *