Apesar de fracasso, fãs ainda usam Google Glass

O Google Glass prometia ser um dos maiores lançamentos do Google, mas no final, o projeto acabou caindo no fracasso até suas vendas serem interrompidas em janeiro de 2015. Mesmo assim, alguns fãs ainda usam o dispositivo.

Kimberly Graham, por exemplo, possui sete pares dos óculos inteligentes. “Eu vou ser a última pessoa no mundo que ainda é capaz de usar um par do Glass – é a minha missão!”, afirma o usuário que se reuniu com outros raros proprietários do gadget durante o Google I/O.

Allen Firstenberg, outro participante que escreveu um livro sobre o desenvolvimento do Google Glass, por volta em 2014, diz que viu cerca de outros dez usuários na conferência de desenvolvedores da empresa e sabe que existem cerca de 20 outras pessoas em todo o mundo.

“Eu ainda uso o meu diariamente”, diz ele. “Eu uso, praticamente, em qualquer momento quando estou fora da casa”, explica.

Estes e outros usuários acreditam que o Glass é excelente quando o assunto é tirar fotos ou usar o GPS sem precisar pegar um smartphone.

Google Glass
Lançado em 2012, depois de anos sendo projetado pela companhia, o Google Glass nunca fez parte do mainstream. Os óculos inteligentes receberam críticas por serem muito caros, apresentarem problemas de software, além de gerarem uma enorme discussão sobre privacidade, tanto que estabelecimentos começaram a proibir o uso do Google Glass.

O Google se recusou a discutir seus planos para o futuro. A empresa parou de dar suporte de hardware e software para os dispositivos existentes e não confirma os relatos de que está trabalhando em uma versão empresarial do dispositivo.

Via Business Insider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *