Após mais um título, presidente do CRB diz que vai para nova reeleição

Marcos Barbosa celebra bicampeonato e lembra má fase no Estadual: "Grupo deu a resposta na hora certa"

 

O presidente regatiano Marcos Barbosa, como não poderia deixar de ser, também participou, no gramado do Rei Pelé, das comemorações em torno do bicampeonato do Galo, e diante do maior rival. Em breve entrevista, Barbosa falou sobre as dificuldades que o CRB enfrentou para chegar à decisão e novamente levantar a taça, já adiantando que irá se candidatar mais uma vez à reeleição para a presidência do clube – da última vez em que lançou seu nome, o dirigente foi aclamado.

"Assumi todos os compromissos. Estive presente em tudo e novamente dei minha cara a bater. Todos os títulos que conquistei foram interessantes, mas este foi ainda mais porque foi o último deste mandato à frente do clube. Mas já adianto que vou ser candidato de novo, para seguir no CRB por mais dois anos", afirmou Barbosa. 

O mandatário alvirrubro disse, ainda, que soube conversar com o grupo de jogadores para reanimar o elenco após as duas derrotas seguidas para o CSA, uma na primeira fase, e outra no hexagonal, quando perdeu de virada por 2×1.

"Eu disse a eles que o que, passou, passou. Afirmei que eu tinha um elenco melhor do que todos os outros adversários porque investimos mais, e que havia algo de errado. E eles nos deram a resposta na hora certa. Nas derrotas para o nosso freguês, tratei de resolver o problema psicológico dos jogadores, que podem comemorar somente até a meia-noite de hoje", emendou Marcos Barbosa, que liberou os jogadores somente até a meia-noite de hoje, já que o Galo volta a campo na noite da próxima quarta-feira, para jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, no Rei Pelé.

Já o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, que entregou o troféu de campeão nas mãos de Barbosa, disse que o campeonato teve um saldo positivo, apesar da pancadaria entre torcedores no gramado do Trapichão ao fim da partida. Quem também marcou presença na solenidade de premiação foi o vice-presidente da CBF na região Nordeste, Gustavo Feijó.

"Foi um campeonato muito disputado. O CSA fez uma grande campanha, mas o CRB foi eficiente nas duas partidas finais, e isso é o que dá brilho ao futebol. E na próxima quarta-feira, para coroar essa conquista, teremos um belo confronto aqui no Rei Pelé, onde irão se enfrentar o campeão carioca e o campeão alagoano", disse Feijó.

 

Por Bruno Soriano 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *