Após um dia fora do ar, consulta pública sobre nova eleição volta a funcionar

A consulta pública sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que sugere nova eleição presidencial em outubro, voltou a funcionar no fim da tarde desta quinta-feira (19). O site ficou mais de 24 horas fora do ar.

Procurado pela reportagem do BOL, o Senado Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, alegou que o motivo da indisponibilidade havia sido o excesso de acessos, embora outras páginas do site funcionassem normalmente. “A consulta pública sobre eleições antecipadas está indisponível, no momento, em razão do grande número de acessos simultâneos, o que provoca sobrecarga no sistema”, dizia o comunicado enviado no final da tarde desta quarta (18).

Mais de 30 mil votaram ‘sim’

Em apenas um dia de votação, o número de pessoas que votou a favor das eleições presidenciais antecipadas já passava dos 28 mil, enquanto os que votaram contra somavam 4.344.

Poucas horas após a volta da consulta pública, o número de usuários que votam ‘sim’ permanece com larga vantagem sobre o número dos que votam ‘não’ (35.442 a 5.490). 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *