Últimas

Aprenda a fazer Simit na sua casa

Da Redação | entretenimento@band.com.br

O simit é uma rosquinha de gergelim muito tradicional na Turquia. É vendido em quase todas as esquinas de Istambul, assim como um cachorro-quente no Brasil.

Essa delícia faz sucesso pelo sabor e também pela praticidade. Acompanhado de chá, pode ser um café da manhã delicioso para quem caminha com pressa pelas ruas da cidade.

Se ficou com água na boca, siga a nossa receita e prepare-se para sentir o sabor de Istambul na sua casa. 

Ingredientes:

250g de farinha de trigo para pão
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento ativo seco
1 colher de sopa de açúcar
1 ovo batido
35g de manteiga derretida
100 ml de leite
1 ovo batido
80g de gergelim

Preparado: 

Em uma tigela grande, mistura farinha, sal, fermento e açúcar. Acrescente ovo batido, leite e manteiga para umedecer os ingredientes secos. Mas bata bem, hein? Use uma batedeira daquelas com gancho e sove a massa até ela ficar bem macia. Se não tiver batedeira, prepare os braços e solve com a mão.

Forme uma bola e cubra com pano de prato para a massa descansar. Quando a massa dobrar de tamanho, separe seis partes iguais e modele rolinhos de até 40 centímetros, fechando-os no formato de um anel. Dica: quanto mais comprido o rolinho, mais bonito vai ficar o simit.

Passe cada anel no ovo batido e, logo em seguida, no gergelim. Atenção: capriche no gergelim! Depois é só colocar em uma assadeira untada e deixá-los crescer com o pano de prato de novo.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 225°C. Assim que os anéis tiverem dobrado de tamanho leve ao fogo até ficarem bem douradas. Depois é só esperar esfriar, chamar a família e servir com chá. 

Dica:

Para dar um toque mais turco na receita, acrescente na massa 1/2 colher de chá de mahleb, uma especiaria extraída do caroço de uma cereja. É de dar água na boca!


Leia também:

Conheça o estilo da protagonista de Sila
Ex-namorado de Sila é comparado com Michel Teló 

Você viu?

Quem é seu personagem favorito de Sila – Prisioneira do Amor? Vote!Sila

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *