Arsenal empata com o City, fica perto da Champions e complica adversário

Redação Central, 8 mai (EFE).- Em confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões disputado neste domingo no Etihad Stadium, Manchester City e Arsenal empataram em 2 a 2 neste domingo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês, um resultado bom para o time visitante e muito ruim para os donos da casa.

Os ‘Gunners’ dependem apenas de um empate com o lanterna e já rebaixado Aston Villa no Emirates Stadium daqui a uma semana para confirmar a classificação para a ‘Champions’. Caso vença, garantirá a terceira colocação e um lugar diretamente na fase de grupos da competição continental.

Já o City se complicou. O time dirigido por Manuel Pellegrini, que foi eliminado nas semifinais da atual edição da Liga na última quarta, ainda é quarto colocado, com 65 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo rival Manchester United. Os ‘Diabos Vermelhos’ têm um jogo a menos e irão a 66 se derrotarem o West Ham na próxima quarta, no Upton Park.

O jogo em Manchester começou bastante favorável aos ‘Citizens’, que fizeram 1 a 0 logo aos oito minutos de bola rolando, com gol de Agüero. Porém, a alegria durou pouco, já que dois minutos depois Giroud deixou tudo igual.

O placar permaneceu empatado até o intervalo, mas pouco depois da volta dos vestiários, aos seis minutos, De Bruyne marcou o segundo dos donos da casa. Quem então resolveu para o Arsenal foi Sánchez, que empatou aos 23.

Sem chances de título, que já foi conquistado pelo Leicester, o Tottenham poderia ter confirmado o vice-campeonato neste domingo, mas perdeu para o Southampton por 2 a 1 em pleno White Hart Lane. Son fez 1 a 0 para os ‘Spurs’, mas Davis balançou a rede duas vezes e proporcionou o triunfo dos ‘Saints’, que estão em sétimo lugar e ainda sonham ir à próxima Liga Europa.

Com dois pontos a menos que o Southampton (60 a 58) e um jogo a mais a disputar, o Liverpool bateu o Wtaford por 2 a 0 no estádio Anfield Road. Allen e Roberto Firmino marcaram um gol cada.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *