Últimas

Artesão pernambucano sofre acidente em máquina de modelagem

Artista se feriu enquanto manipulava uma máquina. Foto: Blenda Souto Maior/ DP/ D.A.Press
Artista se feriu enquanto manipulava uma máquina. Foto: Blenda Souto Maior/ DP/ D.A.Press

O artesão Tiago Amorim sofreu um acidente no ateliê onde trabalha, em Olinda, e foi hospitalizado na tarde desta terça-feira (17). Ele manuseava uma máquina de modelagem quando ficou com a mão presa no aparelho. O artista passou por uma cirurgia e está internado no hospital Getúlio Vargas. O estado de saúde é estável.

Peça fundamental para a transformação de Olinda em uma referência artística a partir da década de 1960, Tiago Amorim é conhecido por transformar barro em esculturas.  “Tudo o que eu sei, eu aprendi em Olinda, inclusive sobre Nietzsche, Sartre e Beauvoir. Em Olinda aprendi tudo o que presta e o que não presta. Aprendi com os preconceitos a criar os conceitos”, destacou Amorim, em entrevista concedida ao Viver em 2014.

Obras do artesão estão expostas na mostra Ateliês pernambucanos 1964-1982, no Museu do Estado. O artista, que nasceu em Limoeiro em 1943, vive em seu ateliê no Alto da Mina, no bairro de Jardim Fragoso, que considera “o coração de Olinda”, por estar situado no centro do município, em uma área cercada por Rio Doce, Peixinhos, Cidade Tabajara e o Sítio Histórico

[embedded content]

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *