ASA perde treinador e pode desistir de disputar o Brasileiro da Série C

O poço que o ASA entrou parece não ter fim. Em sérios problemas financeiros, com toda uma diretoria afastada, o clube perdeu o técnico Betinho, que acertou seu retorno ao Confiança de Sergipe e pode abrir mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

Só este ano o ASA acumula débitos que superam a casa de R$ 1 milhão. Por isso, o time vem acumulando problemas que podem levar o clube a tomar medidas impensáveis até algum tempo atrás.

Diante da insatisfação de vários jogadores, o técnico Betinho já havia deixado claro o grupo estava desacreditado e que nos últimos dias não tinha a quem se reportar, uma vez que a direção executiva, comandada por Bruno Euclides, pediu afastamento de 30 dias.

Na terça-feira, parte do elenco se recusou a treinar, uma vez que estão com salários atrasados. Diante desta situação, o treinador comunicou aos dirigente que estaria deixando o clube. No entanto, a informação não foi divulgada. Nesta quinta-feira o treinador acertou seu retorno ao Confiança.

Como se não bastasse todo esse clima, uma medida ainda pior pode estar por vir. Sem dinheiro para pagar jogadores e funcionários, o clube sabe dos custos que tem numa competição nacional e longa como a Série C e por isso, não está descartada a possibilidade de desistir da disputa.

Caso isso venha a acontecer, além de um retrocesso para a história e caminhada do clube, pode ser um grande problema no futuro. Caso se confirme a retirada da competição e dependendo da forma como aconteça, o time alvinegro perde o lugar na competição e quando voltar a atuar, terá de buscar vaga no Brasileiro da Série D.

A atual conjuntura força o conselho deliberativo a se posicionar diante do cenário administrativo do clube e até o presidente afastado, Bruno Euclides, terá de decidir se retorna ou renuncia o comando do “Fantasma” de Arapiraca.

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *