Ataque suicida perto de funeral mata 6 no Iraque

Bagdá, 8 mai (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas neste domingo quando um terrorista detonou seu colete suicida em um funeral em uma cidade a oeste de Bagdá, informou uma fonte de segurança à Agência Efe.

As forças de segurança pararam um homem que caminhava rapidamente em direção ao funeral, mas ele se negou a parou e explodiu seu colete.

A explosão causou a morte de quatro civis e dois policiais e feriu 13 pessoas.

O ataque coincidiu com uma operação policial na aldeia de Al Zahab al Abiad, na região de Abu Goreib, a cerca de 25 quilômetros de Bagdá.

Após o ataque, as forças de segurança cercaram a área por temer outros atentados terroristas.

A mesma fonte informou que homens armados, que se transferiam em modernos veículos, sequestraram a dois engenheiros petroleiros e a um motorista no sul de Bagdá.

Os três homens foram capturados quando cruzavam a área Arab ao Jabr, e os assaltantes se os levaram a um lugar desconhecido após ameaçar-lhes com armas de fogo.

O 25 de abril passado, seis pessoas perderam a vida e trinta ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba em um mercado popular no bairro de Bagdá Al-Jadidah, no sudeste da capital .

Pelo menos 741 pessoas morreram e outras 1.374 ficaram feridas em atos de violência e terroristas no marco do conflito armado no Iraque durante o mês de abril, segundo a missão das Nações Unidas no país, Unami.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *