Últimas

Atentado suicida na Turquia deixa 2 mortos e 22 feridos

(Atualiza número de vítimas e detalha que foi um atentado suicida)

Ancara, 1 mai (EFE).- Um policial e um suposto terrorista suicida morreram neste domingo em um atentado com carro-bomba contra o quartel-general da Polícia em Ganziatep, no sul da Turquia, no qual outras 22 pessoas ficaram feridas, confirmaram autoridades locais.

Mehmet Erdogan, um deputado por Ganziatep do partido governamental AKP, afirmou que a bomba era carregada em um micro-ônibus que bateu e superou as barricadas que cercam o edifício, explodindo na frente dele.

Segundo Mehmet, na explosão morreu o terrorista que dirigia o veículo e um policial. Além disso, ficaram feridos 18 agentes e quatro civis.

“O Comando de Segurança de Ganziatep executou muitas operações bem-sucedidas contra o EI (Estado Islâmico) e o PKK (a guerrilha curda). Isto é um ataque direto contra a Polícia, para ameaçá-la, para se vingar”, opinou o deputado.

Segundo informa a emissora “CNNTÜRK”, a detonação aconteceu por volta das 7h (4h horário de Brasília) em frente às barreiras no comando de Segurança em Ganziatep.

Akif Ekici, deputado do partido opositor CHP por esta província, tinha assegurado a essa emissora que os agressores chegaram em dois veículos e que o policial morto disparou contra eles para evitar que se aproximassem mais do prédio.

Após a explosão, começou um tiroteio, segundo a “CNNTÜRK”.

Um carro que fugiu foi perseguido pela Polícia, que isolou toda a região ao redor do edifício atacado.

Estava previsto que perto do local do ataque se realizasse mais tarde uma concentração por causa do feriado de 1º de Maio.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *