Últimas

Atlético perde para Bayern, mas vai à final da Champions com gol fora de casa

Munique, Alemanha, 3 Mai 2016 (AFP) – Dominado por boa parte da partida, o Atlético de Madri foi derrotado por 2 a 1 pelo Bayern em Munique, nesta terça-feira na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, mas avançou para a decisão graças à vitória por 1 a 0 na ida.

Após perder em Madri, o Bayern partiu para o ataque desde o início do jogo em Munique, dominou a posse de bola e criou inúmeras chances de gol em busca da vitória e da classificação.

Os comandados de Pep Guardiola conseguiram superar a muralha defensiva espanhola aos 30 minutos de jogo em cobrança de falta de Xabi Alonso que desviou na barreira antes de entrar.

O gol levava a decisão da vaga para a prorrogação, mas, aos 9 do segundo tempo, Antoine Griezmann empatou em lindo contra-ataque do Atlético, obrigando o Bayern a marcar outro dois gols para se classificar.

Os comandados de Gardiola acabaram ficando pela metade do caminho, marcando um segundo gol com o polonês Robert Lewandowski aos 29, o que não foi suficiente.

As duas equipes ainda tiveram um pênalti cada que poderiam ter mudado o destino da semifinal, mas Thomas Müller desperdiçou um no primeiro tempo e Fernando Torres outro no segundo, ambos defendidos por Manuel Neuer e Jan Oblak, respectivamente.

Apesar da derrota na partida, o fato de ter marcado um gol fora de casa acabou valendo à vaga a Diego Simeone e sua aguerrida equipe, que conhecerão o adversário da final do dia 28 de maio, em Milão, do duelo entre Real Madrid e Manchester City (0-0), nesta quarta-feira.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *