Últimas

Atlético perde para lanterna, e Espanhol tem Barça e Real na luta pelo título

Madri, 8 mai (EFE).- O Atlético de Madrid sofreu neste domingo uma inesperada derrota para o já rebaixado Levante por 2 a 1 na cidade de Valência e deixou a luta pelo título do Campeonato Espanhol, na qual continuam agora, a uma rodada do fim, apenas Barcelona e Real Madrid.

O revés diante do lanterna deixou o Atlético com 85 pontos, três a menos que o Barça, que goleou o Espanyol por 5 a 0 no Camp Nou e levará a melhor nos critérios de desempate caso termine a competição empatado com os ‘Colchoneros’. O Real, por sua vez, assumiu a vice-liderança, com 84 pontos, ao bater o Valencia por 3 a 2 no Santiago Bernabéu.

Todos os jogos pela 37ª rodada aconteceram simultaneamente. O Barcelona tinha na lembrança o vexame de 2007, quando empatou com o Espanyol em 2 a 2 também no Camp Nou justamente na penúltima partida e ficou sem o título.

Desta vez, porém, o desenrolar do clássico foi totalmente diferente, e a equipe ‘blaugrana’ foi soberana. A goleada foi obtida com dois gols de Suárez, artilheiro do campeonato, com 37, um de Messi, um de Neymar e um de Rafinha Alcântara.

Apesar da goleada sofrida, o Espanyol já não corre riscos de ser rebaixado. O time é 15º colocado, com 40 pontos, quatro a mais que o Sporting Gijón, que abre a zona de descenso.

No Bernabéu, o Real teve dificuldades no fim diante do Valencia, dono do 11º lugar, mas levou a melhor pelo placar de 3 a 2. Com dois de Cristiano Ronaldo e um de Benzema, a equipe mandante abriu 3 a 0. Os visitantes esboçaram uma reação, com gols de Rodrigo Moreno e André Gomes, mas não obtiveram o empate.

Curiosamente, o Atlético foi quem começou a rodada melhor, fazendo 1 a 0 sobre o Levante logo aos dois minutos do primeiro tempo, graças a gol de Fernando Torres. Porém, o cenário mudou por culpa de Víctor e Giuseppe Rossi, que balançaram a rede uma vez cada. O italiano deixou o seu aos 45 da etapa final.

Além do Espanyol, outras três equipes asseguraram hoje a permanência na primeira divisão: o Betis, que empatou com o Eibar em 1 a 1, o Deportivo La Coruña, que bateu o Villarreal por 2 a 0, e o Granada, que goleou o Sevilla por 4 a 1 em pleno Ramón Sánchez Pizjuán.

Resta, então, uma vaga na elite, que será disputada no próximo sábado por Getafe e Sporting Gijón, que neste domingo empataram em 1 a 1 e têm 36 pontos cada, e Rayo Vallecano, que perdeu para a Real Sociedad por 2 a 1 e soma 35.

Por levar a melhor no confronto direto, o Getafe é o único que depende das próprias forças, mas terá de vencer o Betis em Sevilha no próximo sábado. Gijón e Rayo jogarão em casa e precisarão superar Villarreal e Levante, respectivamente, além de “secar”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *