Últimas

Autor de massacre em igreja pode pegar pena de morte


27/05/2016 – 11:00


Em junho do ano passado um jovem matou nove pessoas em uma igreja frequentada por negros na Carolina do Sul




Autor de massacre em igreja pode pegar pena de morte
Autor de massacre em igreja pode pegar pena de morte

O jovem americano Dylann Roof, 22 anos, que matou nove pessoas em uma igreja na Carolina do Sul, Estados Unidos, pode ser condenado à morte.

É esse o pedido da promotoria federal que afirma que o ataque promovido pelo jovem é “o pior massacre racista da história” do país.

Em junho de 2015, Dylann invadiu a igreja Emanuel African Methodist Episcopal Church, localizada em Charleston, matando nove pessoas.

O jovem é branco e simpatizante de grupos racistas. Sobreviventes da igreja chegam a dizer que durante o ataque ele gritou insultos racistas aos presentes da igreja.

O criminoso tem fotos com a bandeira da Confederação sulista (1861-1865), um grupo escravagista dos Estados Unidos que hoje tem sua bandeira utilizada por grupos de ódio racial.

“De acordo com o rigoroso procedimento de revisão do departamento para levar em conta todos os assuntos factuais e legais, decidi que o departamento da Justiça pedirá a pena de morte”, afirmou a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch.

A decisão de condená-lo à morte se refere “a natureza do crime e ao dano que causou”, conforme palavras da procuradora-geral.

O julgamento acontecerá na Carolina do Sul, mas só em janeiro do ano que vem. Fora esse, o jovem também será julgado pelos tribunais federais, ainda sem data definida.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *