Últimas

Autores de 'Totalmente Demais' falam sobre sucesso da novela: 'Muito felizes'

Paulo Halm e Rosane Svartman, os autores da novela Totalmente Demais (Foto: Globo/Estevam Avellar)Paulo Halm e Rosane Svartman, os autores da novela Totalmente Demais (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Fazia tempo que um triângulo amoroso não dividia tanto a torcida dos telespectadores. Mas a história de Elisa (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção) em “Totalmente Demais” foi tão bem recebida que bateu vários recordes de audiência no horário das 19h, chegando a atingir 39 pontos no Rio de Janeiro e 35 em São Paulo. Os autores da novela, Rosane Svartman e Paulo Halm, admitiram que a grande recepção do público foi uma surpresa. “Não esperávamos esse sucesso todo. Estamos muito felizes com o resultado e já cheio de saudades”, contam ao EGO.

Não é a primeira vez que dupla faz uma obra de sucesso. Os dois também escreveram a temporada “Malhação Sonhos”, que concorreu ao Emmy Kids. Mas isso não significa que eles não tenham enfrentado desafios em “Totalmente Demais”. “O maior deles foi conversar com um público muito amplo, diversificado. Procuramos tramas, personagens que dialogam com segmentos diferentes, buscando sempre a identificação”, explicam.

E deu certo! Na internet os nomes dos personagens entram com frequência na lista de termos mais procurados. O próprio Fábio Assunção celebrou nas redes sociais a boa recepção do público com a novela e disse estar orgulhoso. Para Rosane Svartman e Paulo Halm, o ator é apenas um dos motivos desse sucesso. “Achamos que a novela foi um grande encontro de talentos e de pessoas muito dedicadas também. Um elenco talentoso e carismático, direção impecável, fizemos de tudo para que o texto conversasse com o mais diverso público. O clima nos bastidores sempre foi muito pra cima, muito positivo, e isso, de certa forma, reflete no que vai ao ar também. Como já falamos, buscamos a identificação das pessoas com as tramas. Além do tema de transformação, superação, mensagens de esperança”, afirmam.

Joliza e Arliza
O triângulo amoroso da novela criou duas torcidas distintas para o desfecho de Eliza. Aqueles que querem que a jovem fique com o seu “sapo” Jonatas são do time “Joliza”, e os que acreditam que ela tem que terminar com o “príncipe” Arthur são do “Arliza”. Mas os autores não entregam com quem a personagem de Marina Ruy Barbosa vai ficar no final.

Marina Ruy Barbosa e elenco de Totalmente Demais (Foto: Reprodução/Instagram)Marina Ruy Barbosa e elenco de
Totalmente Demais (Foto: Reprodução/Instagram)

“Nós procuramos dar o mesmo peso, valorizar os dois possíveis desfechos amorosos de Eliza, para que houvesse mesmo uma grande expectativa. Usamos os perfis opostos dos dois ‘pretendentes’ para levar a Eliza para dois lados, mostrar dois lados da personagem. Os dois provocam sentimentos fortes e únicos na garota, que cresceu, se transformou e amadureceu ao longo da trama. Enquanto Arthur e Jonatas também passavam por mudanças, conheciam outras coisas, outros sentimentos. E como eles chegam, mudados, no final? Estamos muito satisfeitos com essas torcidas organizadas e super divididas, de certa forma provam que alcançamos nossos objetivos”, explicam.

‘Inúmeros talentos’
Embora elogiem o trio de atores, os autores não deixaram de mencionar a boa atuação de Juliana Paes, que interpretou a ambígua Carolina Castilho. E ao serem questionados sobre os destaques do elenco, eles afirmam que a escolha é difícil. “Nós tivemos grandes revelações, medalhões dando show, um quarteto de protagonistas que atingiu uma química incrível. Buscamos das tramas e histórias para todos, se desse tempo faríamos mais ainda, porque são inúmeros talentos a serem explorados nesse elenco. É um elenco múltiplo, que se completou muito e trouxeram aos personagens exatamente o que imaginávamos ou até melhor”, contam Rosane Svartman e Paulo Halm.


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *