Últimas

Axl Rose estreia à frente do AC/DC neste sábado

Axl Rose substitui Brian Johnson. Foto: Reprodução da internet
Axl Rose substitui Brian Johnson. Foto: Reprodução da internet

Para o desespero de muitos fãs do AC/DC, Axl Rose vai subir ao palco no lugar de Brian Johnson neste sábado (7), em Lisboa. Será o primeiro dos shows em que Axl irá substituir o vocalista da banda australiana, afastado pelos médicos por causa de graves problemas auditivos, na atual turnê Rock or bust pela Europa e Estados Unidos.

Já na capital portuguesa, o grupo publicou no Facebook alguns vídeos de bastidores dos ensaios. Em um deles, o líder do Guns N’ Roses aparece ao lado do guitarrista Angus Youngs e do baixista Cliff Williams para fazer um convite ao público. Em poucas palavras, Axl se disse muito “empolgado” para o show deste sábado.

Em entrevista à rede de TV inglesa BBC, Rose disse que está “muito feliz, mas acho que seria inapropriado celebrar, de certa forma, as custas de outra pessoa”. A confirmação do nome de Axl Rose pelo AC/DC causou muita insatisfação entre os fãs. Na Bélgica, sete mil pessoas pediram a devolução do ingresso tão logo o anúncio foi feito pela banda.

Problema de saúde

Brian Johnson se afastou do grupo por problemas na audição. O cantor chegou a responder um email de um fã clube explicando que precisa cuidar de uma surdez parcial para depois voltar aos palcos. Na mensagem, diz que não consegue nem escutar o timbre das guitarras, mas a audição irá voltar gradativamente. O cantor acrescenta ainda que não queria segurar a agenda da banda, que precisa fazer os shows. “No dia 7 de março, após uma série de exames conduzidos por profissionais, fui advertido que poderia ficar totalmente surdo se continuasse me apresentando em espaços grandes. Minha perda parcial já estava interferindo na performance. Não ouvia as guitarras, o que poderia comprometer tudo, algo que minha consciência não permitiria. Nossos fãs merecem o mais alto nível”, escreveu.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *