Bacca marca de pênalti e coloca Milan perto da próxima Liga Europa

Roma, 7 mai (EFE).- O colombiano Carlos Bacca garantiu a vitória do Milan sobre o Bolonha neste sábado, por 1 a 0, em cobrança de pênalti, colocando os ‘rossoneros’ dentro da zona de classificação do Campeonato Italiano para Liga Europa, objetivo da equipe para salvar sua conturbada temporada.

O duelo no estádio Renato Dall’Ara foi marcado pela expulsão de Amadou Diawara, que recebeu dois cartões amarelos com apenas 12 minutos de partida. Com superioridade numérica, o Milan assumiu o controle do jogo e abriu o placar antes do intervalo.

Aos 40, o brasileiro Luiz Adriano foi derrubado na área pelo compatriota Angelo da Costa, goleiro do Bologna, ex-Santo André, parte do elenco da equipe paulista que conquistou a Copa do Brasil em 2004 sobre o Flamengo. Bacca cobrou com perfeição, marcando seu 17º gol em sua primeira temporada na Itália.

Os ‘rossoneros’ seguiram dominando a partida na etapa final, e o Bologna, com um jogador a menos, não conseguiu ameaçar o adversário. O Milan ainda perdeu boas oportunidades de ampliar com o próprio Bacca, Ricardo Montolivo e Andrea Bertolacci.

Com o resultado, o Milan assumiu temporariamente a sexta posição, com 57 pontos, e pressionando o Sassuolo, sétimo colocado com 55, seu rival na luta pela Liga Europa. Os ‘rossoneros’ vão secar o adversário amanhã, quando a equipe visita o Frosinone.

Mais cedo, a Inter de Milan confirmou sua quarta posição no Italiano, que vale classificação direta para Liga Europa, ao vencer o Empoli, por 2 a 1.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *