Últimas

Bando de Loucos:Terça-Feira, minha querida Terça-Feira

“A terça pode se tornar um dia de glória ou lamentação para nós, quando atuarmos no primeiro dia útil da semana”



GOAL Por Luís Butti


Hoje é terça-feira.

E terças-feiras não são muito lá católicas para a prática e a vivência do nosso Futebol.

Principalmente para o corinthiano, que, sempre que lembra da terça, lembra-se logo da maldita inominável de 2008, a qual eu prefiro não recordar de seu nome, mas que havia suas partidas realizadas, justamente, nas noites de terças.

Na terça-feira não há o Brasileiro da 1ª Divisão. Eventualmente até há Libertadores e jogos muito bons. Mas time gigante e time de massa que se preze, joga na quarta-feira no horário latino da TV, e não no alternativo da CONMEBOL. Pode reparar. A esmagadora maioria dos times que jogam na terça pela Libertadores, falha ou em um, ou em outro aspecto (torcida de massa ou gigantismo).

Em breve, começará no Brasileiro da Série A, jogos de SEGUNDA-FEIRA. Ou seja, logo a terça pode se tornar um dia de glória ou lamentação para nós, quando atuarmos no primeiro dia útil da semana.

Se é que vamos atuar, pelos mesmos motivos citados no parágrafo acima.

Mas no Mundo do Futebol, as pessoas demonizam a coitada da terça-feira.

E eu proponho um pacto:

O Corinthians começou a engrenar no Campeonato Brasileiro de 2016, as peças passam a se encaixar e os golaços saem. Então, a terça-feira deveria ser vista como um dia de esperança. Um hiato entre a rodada que finda e mais uma que vem por aí no meio da semana. E não existe nada mais bonito que o Corinthians em campo.

A terça-feira nos avisa: prepare seus tira-zicas. Amanhã (ou quinta), o Corinthians vem aí.

Sabe aquele dia que você entra em todas as redes sociais de 5, 6 portais diferentes para ver como foi o treino ou a venda de ingressos porque no dia seguinte tem jogo ? Esta é a nossa querida terça-feira. 

Aquele dia que você fica de olho nos canais da TV à Cabo pra ver se a escalação mudou ? Se entra mesmo o Luciano ou se volta o André ? Terça-Feira.

Aquele dia que você dá graças a Deus que o pós-derrota do fim de semana acabou (embora com Tite, essas sejam bem raras em pontos corridos) ? Nossa amiga terça-feira de novo.

Aquela tarde que você reza pra fazer sol pra sua camisa favorita secar ? Olha ela aí mais uma vez.

Aquele dia divertido, aonde estouram as maiorias dos boatos, especulações, e porque não, contratações de verdade ? Ela de novo.

Pode reparar. Como dizia Tiago Leifert, a maioria delas, estoura na terça, ou na sexta.

Terça não tem Série A.

Mas, para o atual Campeão Brasileiro, a terça-feira é o hiato da esperança.

Viva a terça-feira!

 

 

 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *