Últimas

Bayern vence Ingolstadt e conquista tetra inédito na Alemanha

Berlim, 7 mai (EFE).- Pela primeira vez desde a criação da Bundesliga, o Campeonato Alemão tem um tetracampeão, o Bayern de Munique, que neste sábado venceu o Ingolstadt 04 por 2 a 1 fora de casa e confirmou o quarto título nacional seguido com uma rodada de antecipação.

Lewandowski abriu o placar para a equipe visitante no Audi Sportpark, aos 15 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O próprio polonês aumentou a vantagem aos 32, depois de passe de Xabi Alonso, e chegou a 29 gols no torneio, do qual é artilheiro isolado.

Ainda antes do intervalo, aos 42, Hartmann descontou para o Ingolstadt, mas a reação parou por aí, e o Bayern pôde comemorar com vitória.

No entanto, mesmo em caso de derrota, o time do técnico Josep Guardiola poderia comemorar. Isso porque o vice-líder Borussia Dortmund visitou o Eintracht Frankfurt e perdeu por 1 a 0, com gol de Aigner, aos 14 minutos da primeira etapa.

Dessa forma, o Bayern tem agora 85 pontos, contra 77 do Dortmund, que já tem o vice-campeonato garantido. Para o Frankfurt, a vitória foi crucial na luta contra o rebaixamento, já que a equipe deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos.

Imediatamente abaixo na tabela, na zona de repescagem, com um ponto a menos aparece o Werder Bremen, que visitou o Colônia e ficou no 0 a 0. Já o Stuttgart perdeu para o Mainz 05 por 3 a 1 como mandante e continua em penúltimo lugar, com 33, mas ainda vivo na luta para se manter na elite. O Hannover 96, lanterna, com 26 pontos, já está rebaixado mesmo com o triunfo sobre o Hoffenheim por 1 a 0.

Se a briga para evitar a queda ainda está quente, a pela última vaga na Liga dos Campeões esfriou. O Borussia Mönchengladbach fez sua parte e bateu o Bayer Leverkusen, que já tem o terceiro lugar assegurado, por 2 a 1.

Dessa forma, o Gladbach foi a 52 pontos e tem 15 gols de saldo. O Mainz, quinto colocado, soma 49 pontos e saldo de apenas quatro. Já Hertha Berlim e Schalke 04 decepcionaram e ficaram para trás, respectivamente na sexta e na sétima posições.

O time da capital perdeu para o Darmstadt 98 por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico de Berlim, enquanto os ‘Azuis Reais’ empataram com o Augsburg em 1 a 1 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *