Beth Carvalho, Bruno Mazzeo, Samuel Rosa e Luis Fernando Veríssimo estão na série pernambucana sobre futebol

Bruno Mazzeo comentou as superstições que marcam a relação com o Vasco. Foto: Instagram/Reprodução
Bruno Mazzeo comentou as superstições que marcam a relação com o Vasco. Foto: Instagram/Reprodução

Futebol é paixão mundial. A relação de artistas com os times do coração é a tônica da nova série desenvolvida pela Luni Produções, sob o título de Arquibancadas. Em fase de gravação, o programa reúne depoimentos de torcedores de 18 times brasileiros. Os episódios contarão a relação individual de cada um com o clube. Com direção de Lula Queiroga, o programa será exibido no Cine Brasil TV, ainda sem previsão de estreia.

A primeira viagem foi para o Rio de Janeiro. A equipe entrevistou o flamenguista Ivo Meirelles (Funk n’ Lata), o vascaíno Bruno Mazzeo (ator), a botafoguense Beth Carvalho (cantora) e o tricolor Toni Platão (cantor) foram os representantes dos clubes cariocas. “A base da série é unir futebol e arte. A gente não quer estatística. Queremos a vivência e experiência dos artistas com o clube. Mostrar como eles se envolvem como um torcedor normal. Na arquibancada, todo mundo é igual”, explica o roteirista Aquiles Lopes.

Os depoimentos tocam em temas como superstições, rotina de jogo e relação familiar com o clube. Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo tem uma devoção pelo Vasco, fruto da relação com o pai. A paixão pelo clube transcende de uma geração para outra. Ele não repete camisa, com receio de azar, e não assiste a jogos dos rivais, com medo que dê sorte.

Hoje, a equipe estará em Porto Alegre, onde entrevistará o escritor Luis Fernando Veríssimo, apaixonado pelo Internacional. Na lista de entrevistados, ainda constam o vocalista do Skank, Samuel Rosa, e o cantor Vander Lee. Entre os torcedores pernambucanos, o compositor Silvério Pessoa (Náutico), o maestro Spok (Santa Cruz) e o cineasta Lírio Ferreira (Sport) participam da série. Ainda restam gravações em Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *