Últimas

Biu de Lira com Toledo faz manobra para implodir candidatura dr.Raimundo

Essa nomeação surpresa da Codevasf em Alagoas, retornando o advogado Antônio Nelson de Azevedo para o cargo de superintendente em Alagoas foi acordada nos bastidores entre o senador Benedito de Lira, líder do PP no Senado e o neosocialista Alexandre Toledo, que foi candidato a vice governador na chapa do Biu.

0 compromisso do empresário do açucar Alexandre Toledo, um dos sócios da Usina Paisa em Penedo é votar em Benedito de Lira em 2018 para senador na sua reeleição das duas vagas que tem entre os concorrentes: Renan Calheiros tenta à reeleição e o ex governador Teotonio Vilela tucano que sempre apoiou Toledo na era dele tucana.

Com isso, a indicação de Antônio Nelson que é presidente municipal em Penedo do PPS arrasta ele e o filho, vereador Nelsinho Azevedo para o palanque da ex-tucana e neosocialista Ivana Toledo – mulher de Alexandre Toledo – pré candidata a prefeita de Penedo, cujo grupo é de Oposição a reeleição de Marcius Beltrão(PDT) e Ronaldo Lopes(PMDB) do grupo de sustentação dos Renan's Calheiros.

A implosão da candidatura do vereador Raimundo Souza ex- vice prefeito de Alexandre Toledo e atualmente vereador por Penedo é pode acontecer a qualquer momento. Antonio Nelson e seu filho deram apoio na pré lançamento do dr. Raimundo e sua nomeação para Codevasf muda o rumo.

Dr. Raimundo não quer acordo com Alexandre Toledo. O outro vice de Alexandre Toledo, democratas Israel Saldanha não deseja apoiar Ivana Toledo e ficou com dr. Raimundo Souza.

Eis pré-lançamento candidatura Dr.Raimundo

Em Penedo foi dada a larga a pré candidatura a prefeito do vereador e médico Raimundo com o apoio de nove partidos: PHS, PPSmDEM, PTB,PSD,PRP, PEN,PSDC e PMN.

Dos pré candidatos ex- Prefeito Israel Saldanha(DEM) que já foi aliado do empresário do açucar Alexandre Toledo e o advogado Antônio Nelson de Azevedo – recentemente nomeado para superintendente da Codevasf em Alagoas, retiraram suas candidaturas a prefeito de Penedo, postas anteriormente e anunciaram apoio a pré candidatura do dr. Raimundo.

No Palanque do vereador Raimundo já tem garantido a presença do presidente do PRP estadual e deputado federal Nivaldo Albuquerque Neto e do deputado estadual Antonio Albuquerque também presidente do PTB. Outro parlamentar que vai apoiar é Cidoca, filha da terra.

O vereador Nelsinho Azevedo comentou a renúncia dos dois postulantes a prefeito, afirmando ser uma atitude de grandeza de todos estavam presentes e a necessidade de união em prol de Penedo.

A indicação de Dr. Raimundo é resultado do entendimento entre lideranças políticas. “A divisão não seria benéfica para Penedo”, disse o ex-prefeito Israel Saldanha, presidente do diretório municipal do DEM.

“Eu acredito que hoje nós estamos fazendo história, temos uma proposta nova, aberta à participação de todos para uma caminhada difícil, porém vitoriosa”, declarou Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, presidente do PPS local e candidato a deputado federal com melhor votação em Penedo nas eleições de 2014.

Dr. Raimundo deve enfrentar em outubro, as candidaturas da ex-vereadora neo socialista Ivana Toledo, do professor Carlos do G-8 e ainda do pedetista Marcius Beltrão que vai em busca da sua reeleição tendo como vice o peemedebista Ronaldo Lopes.

 

Bernardino Souto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *