Últimas

Bloqueado há mais de 24 horas, WhatsApp volta a funcionar nesta terça

São Paulo, 3 Mai 2016 (AFP) – O aplicativo WhatsApp voltará a funcionar nesta terça-feira no Brasil depois de mais de 24 horas fora de serviço por ordem judicial – informou à AFP uma porta-voz da companhia.

“O serviço deve ser liberado em pouco tempo. O WhatsApp apresentou um novo recurso esta manhã, que foi aceito e que suspendeu o bloqueio”, indicou a fonte da empresa.

O aplicativo foi bloqueado na segunda-feira em todo o país pelo juiz Marcel Montalvão, da pequena cidade de Lagarto, no estado de Sergipe, que constatou que a empresa não cooperava com a Justiça no âmbito de um inquérito policial sobre o tráfico de drogas.

Em sua decisão, o juiz Montalvão acolheu um pedido da Polícia Federal, que deseja ter acesso a conversas mantidas pelo aplicativo por membros de uma quadrilha que opera em Lagarto.

WhatsApp observou que tem colaborado com a Justiça e insiste em que não possui acesso a essas informações.

Propriedade do Facebook, WhatsApp recorreu da decisão na noite de ontem, mas esta manhã o juiz de segunda instância Cezário Siqueira Neto manteve o bloqueio. Os advogados da empresa entraram com um novo recurso nesta terça.

A suspensão de serviço foi cumprida pelas operadoras de telefonia para evitar uma multa diária de 140.000 dólares.

Por esta mesma razão, foi preso em março no Brasil o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, que passou quase 24 horas na cadeia.

A medida foi descrita como “extrema” e “desproporcional” pela empresa liderada pelo americano Mark Zuckerberg.

O WhatsApp está instalado em mais de 90% dos smartphones no Brasil, um país de 200 milhões de habitantes onde as redes sociais e aplicativos gozam de imensa popularidade.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *