Últimas

Bombeiros esperam que chuva ajude a controlar incêndio no Canadá

Toronto (Canadá), 8 mai (EFE).- As equipes que combatem o grande incêndio florestal que consumiu 200 mil hectares de floresta no noroeste do Canadá confiam que a chegada da chuva neste domingo os ajudará a controlar o fogo.

As autoridades canadenses reconheceram hoje que o incêndio, que obrigou 90 mil pessoas a deixarem suas casas, continuará ativo durante meses a menos que as condições meteorológicas mudem radicalmente e a região receba fortes chuvas.

A chuva começou a cair hoje ao sul de Fort McMurray, a cidade de mais de 70 mil habitantes que foi completamente desalojada na terça-feira pelo avanço das chamas, mas os bombeiros acrescentaram que será insuficiente para conter o incêndio.

Os meteorologistas preveem a entrada nas próximas horas de uma frente vinda do Ártico que derrubará as temperaturas na região, que foram inusualmente elevadas nas últimas semanas.

Mas os meteorologistas também explicaram que a frente ártica é especialmente seca, o que pode contribuir para a extensão do incêndio.

Além disso, a região continua a sofrer com fortes rajadas de vento, de entre 40 e 70 km/h, o que pode contribuir para que o fogo se espalhe nas próximas horas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *