Últimas

Bota joga mal, mas vence Juazeirense e avança na Copa BR com 377 torcedores

  • Vitor Silva / SSPress

O Botafogo decidiu poupar alguns titulares para encarar o Juazeirense no jogo de volta da Copa do Brasil. Como havia vencido por 2 a 1 na Bahia, o Alvinegro poderia até empatar para se classificar. Mesmo assim, arrancou vitória no fim do jogo e conseguiu a vitória por 1 a 0 em Los Larios, em Xerém, e avançaram para a 3ª fase da competição. Apenas 377 torcedores foram ao estádio e presenciaram o gol de Neílton.

Na sequência da Copa do Brasil, o Botafogo medirá forças com o Bragantino. As datas do confronto ainda não foram definidas pela CBF.

Botafogo mostra sonolência e usa vantagem do 1º jogo para avançar

Com time misto, o Botafogo mostrou-se completamente desinteressado com a partida diante do Juazeirense. Assim como ocorreu contra o Coruripe, os cariocas foram dominados e pressionados em Xerém. Com vantagem no duelo por conta do 2 a 1 conquistado no primeiro jogo, na Bahia, o Alvinegro apenas administrou o resultado. Muito pouco e irritou os poucos torcedores presentes.

Juazeirense é valente, mas tem muito pouco a oferecer

O time do interior da Bahia fez tudo o que estava a seu alcance para eliminar o Botafogo. Mesmo com time inferior tecnicamente, o Juazeirense partiu para cima dos cariocas e até teve algumas chances para abrir o placar. O problema é que a qualidade técnica deixou o time na mão e impediu um resultado melhor na partida.

Questionado, reserva de Jefferson mostra insegurança, mas se salva

Sem Jefferson, o Botafogo teve que apostar em Helton Leite. O problema é que o goleiro falhou nos dois jogos que teve oportunidade e ligou o sinal de alerta na diretoria, que decidiu contratar Sidão do Audax. Em baixa, Helton teve que mostrar serviço diante do Juazeirense. Inseguro, o jogador arrancou suspiros da torcida. Cometeu alguns erros infantis. Mas no final das contas não atrapalhou a classificação do Botafogo.

Xerém, às 21h30? Torcida do Botafogo repete fracasso de público na Copa do Brasil

A torcida do Botafogo não compareceu ao jogo desta quinta-feira, no estádio de Los Larios, em Xerém. O mesmo já havia ocorrido contra o Coruripe, que ocorreu sob as mesmas circunstâncias na primeira fase da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, 261 torcedores marcaram presença. Situação semelhante se repetiu agora, diante do Juazeirense: só 377 botafoguenses.

Jovem zagueiro se recupera de lesão, volta ao time e se destaca

Emerson foi uma das gratas surpresas do Botafogo neste início de temporada. Duas lesões musculares, no entanto, o tiraram de combate em momento decisivo do Carioca. De volta ao time, ele mostrou segurança e foi um dos principais destaques do Alvinegro em campo. Correspondeu à expectativa do técnico Ricardo Gomes.

BOTAFOGO 1 X 0 JUAZEIRENSE

Local: Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Bruno Silva (BOT) Deca, Capone, Everlan e Diego Teles (JUA)
Gol: Neílton, aos 40min do segundo tempo

Botafogo
Hélton Leite; Diego, Emerson, Renan Fonseca e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinhos e Sassá (Ribamar); Salgueiro (Neílton) e Luis Henrique (Octávio)
Técnico: Ricardo Gomes

Juazeirense
Tigre; Alex Travassos (Naldo), Paulo Henrique, Ricardo Braz e Capone; Deca, Diego Teles, Everlan e Wanderson (Gian Lucas); Toni Galego e Nino
Técnico: Janílson Brito

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *