Últimas

Botafogo perde clásico por desleixo no ataque e na defesa


A falha colossal da dupla Emerson e Bruno Silva presenteou o Fluminense no clássico, mas o ataque – mais uma vez – deixou a desejar

O Botafogo já tinha enfrentado o Fluminense duas vezes em 2016, pelo Campeonato Carioca, vencendo duas e empatando uma. Mas no primeiro clássico no Brasileirão, justamente contra o Tricolor, uma derrota de 1 a 0 que expôs ainda mais os problemas do time treinado por Ricardo Gomes nesta temporada. 

O sistema ofensivo sempre foi reconhecido como o calcanhar de Aquiles dos botafoguenses. É difícil esperar muita criatividade e oportunismo dos homens da frente, tanto que a única vitória da equipe foi apertada, um 2 a 1. Goleadas não serão um padrão para o Botafogo. O mais difícil para o torcedor é ver o time trabalhando as bolas, até entrando na área, mas simplesmente não finalizando.  

Durante o jogo, o Glorioso teve mais posse de bola que o Fluminense, mas simplesmente não finalizou. Ao todo, foram seis finalizações e apenas uma foi em direção ao gol. Por sua vez, o Tricolou finalizou 15 vezes, três ao gol. Com insistências, conseguiu que uma delas beijasse as redes, o suficiente para garantir a vitória. Insistência que parece não acontecer com os botafoguenses, que curiosamente até conseguem entrar na grande área, mas são incapazes de chegar até a pequena área, como mostra o mapa de calor. 

E se o torcedor já não espera muito do ataque, está perdendo também a pouca confiança que tinha na defesa. A lesão de Jefferson assustou e não á para menos: Helton Leite falhou no primeiro jogo. Contra o Flu, o sistema defensivo errou novamente, Emerson e Bruno Silva entregaram o gol a Jefferson. O saldo final é de um gol sofrido por partida. O Botafogo precisa ajustar urgentemente os seus erros. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *