Brasileiros são os que mais usam aplicativos no mundo, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela Cheetah Mobile, empresa atuante no ramo de dados analíticos do setor de tecnologia, mostrou que os usuários brasileiros são os que mais utilizam aplicativos de smartphone no mundo. Ao todo, cada brasileiro usa uma média de 29,23 aplicativos por mês e se engajam com até 53,62 apps no mesmo período.

Ao todo, nove países (Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, México, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos) foram monitorados pela pesquisa que se chama “App Olympics”. A pesquisa contabilizou apenas o uso de aplicativos disponíveis no Google Play, ou seja, compatíveis com o sistema operacional Android.

Os números mostram que o brasileiro utiliza e se engaja com mais aplicativos do que a média global que fica 27 e 39 respectivamente. Os outros países que mais utilizam apps são México e Estados Unidos.

O estudo também mostrou em quais setores novos aplicativos encontram mais concorrentes no mercado. Aplicativos de jogos (sejam eles educacionais ou não) não precisam se preocupar tanto com a competição, pelo menos não tanto quanto aplicativos caracterizados como “Lifestytle apps”. Deste tipo destacam-se aplicações de redes sociais, de gerenciamento de produtividade e de personalização.

Via Venture Beat

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *