Cabo de Santo Agostinho lança programa de arborização

Foto: Blenda Souto Maior/DP.
Foto: Blenda Souto Maior/DP.

O programa Cabo Mais Verde pretende arborizar o município de Cabo de Santo Agostinho durante o mês de maio. O lançamento acontece no próximo dia 19, às nove horas no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. A ideia é funcionar em parceira entre a comunidade e a Secretaria Executiva de Meio Ambiente.

Os interessados em participar devem indicar um local para o plantio ao se cadastrar. Um técnico da área fará uma visita ao local para estudar o ambiente e identificar qual o tipo de árvore é mais adequada. Uma equipe composta por um engenheiro florestal e dois auxiliares ambientais vai disponibilizar as mudas de diversas espécies para realizar o plantio, mas o morador assumirá o compromisso de cuidar da árvore.

“Já existe uma demanda expressiva de pessoas que procuram a secretaria para plantar mudas de árvore pelo município. Por isso estamos lançando o programa para oferecer auxílio e instrução de profissionais adequados para o serviço. O objetivo é tornar o programa permanente passando de gestão para gestão”, disse o secretário Executivo de Meio Ambiente, André Morais.

O evento de lançamento é aberto ao público e conta com a presença de estudantes, ONGs e associações ambientais. Quem desejar pode se cadastrar na Secretaria Executiva de Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo (CAM).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *