Cadeira de rodas impressa em 3D se adapta às medidas do usuário

Impressoras 3D já são usadas para construir quase qualquer coisa que você imaginar, com todos os benefícios de um método de produção mais ágil que o tradicional. Uma empresa britânica chamada Layer, por exemplo, revelou esta semana a Go, uma cadeira de rodas impressa em 3D feita para se adaptar ao corpo do usuário.

O protótipo é produzido após um minucioso exame do corpo do futuro dono, de forma que a Layer possa imprimir uma cadeira de rodas em que tanto o encosto quanto o assento e o descanso para as pernas correspondam às medidas do usuário, tornando-a muito mais confortável do que os modelos vendidos atualmente no mercado.

O peso do usuário também é levado em conta, de modo que a Go possa ser impressa com o centro de gravidade ideal para evitar quedas. O método de fabricação de uma cadeira de rodas customizada como essa dura, em média, apenas duas semanas; enquanto uma tradicional leva até 8 semanas. Graças às impressoras 3D, cadeiras de rodas feitas sob medida podem se tornar cada vez mais populares e baratas, seguindo o exemplo da Go.

Via Engadget

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *