Caio Blat sobre cena gay na TV: 'Vai ser brutal e masculino'

Entre tantos temas tratados na novela Liberdade, Liberdade, das 23h na Rede Globo, um deles é a homossexualidade na época do Brasil Colônia. Interpretado brilhantemente por Caio Blat, André vem se apaixonando cada vez mais pelo personagem de Ricardo Pereira, Tolentino, e o amor deve explodir em breve na trama.

Em entrevista à revista Ti Ti Ti, Caio Blat contou, sem nenhum preconceito, que se diverte com o envolvimento dos personagens e garantiu: “Vamos fazer tudo com muito bom gosto. Eles já estão começando a se aproximar. Ficam bêbados, se abraçam… até tomam banho juntos. Vai ser muito bonito quando ele confirmar a atração para Tolentino, mas será sofrido também. O André é muito reprimido e, além disso, se apaixona pelo bofe mais violento da novela. O bom é que o Ricardo (Pereira) está lindo na novela, acho que me dei muito bem (risos).”

Casado com a atriz Maria Ribeiro desde 2007 na vida real, Caio revelou que eles têm liberdade total para fazer a relação crescer na trama. “A gente tem liberdade total. O Mário Teixeira (autor da história) escreve de uma forma brilhante todas essas contradições e diferença do André. Mas já adianto que o relacionamento vai ser brutal e bem masculino. A inspiração foi o filme O Segredo de Brokeback Mountain, que trata sobre dois homens que se apaixonam numa cidade homofóbica dos Estados Unidos.”

Segundo a sinopse da novela, André também se relacionaria com a prostituta Mimi, interpretada por Yanna Lavigne, mas Caio Blat explicou como será esse relacionamento fictício.

“Os dois acabam fazendo um pacto. Enquanto ela finge ter uma relação amorosa com André, ele a ensina a ler e escrever e ainda dá algumas aulas de matemática para os clientes não a enganarem mais. Sendo assim, ficam muito amigos e, para Mimi, é interessante ter um nobre por perto, a fazendo se sentir protegida”.

Questionado se o personagem levantará alguma “bandeira”, Caio Blat explicou: “Acho que todos os personagens vão traçar um paralelo entre a busca pela liberdade do país, a luta contra a exploração da Coroa, com a busca por serem livres, ao seu jeito.”

Sobre o personagem, que Caio Blat já disse estar adorando em entrevista, ele só tem um “reclamação” a fazer. “André é o personagem mais bem-vestido da novela (risos). Tem muita seda, rendas, leques… E veio para um país em que acha tudo horrível. Tudo suja ele! Tem horror! E a roupa é quase toda de lã. Não à toa, acha o país muito quente, com calor absurdo (risos).”

Liberdade, Liberdade vai ao ar às segundas, terças, quintas e sextas às 23h, na Rede Globo. 

Susana Vieira e Márcio Garcia apoiam as manifestações no Rio
Rede Globo exibirá série Alemão, os Dois Lados do Complexo
Maria Ribeiro faz 40 anos e ganha mimos da família
Hoje em Liberdade, Liberdade: Rubião pede Rosa em casamento
Hoje em Liberdade, Liberdade: Xavier se encanta com Joaquina

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *