Campanha mundial Maio Amarelo conscientiza sobre trânsito seguro

O objetivo é despertar um comportamento mais seguro e responsável sobre rodas.
Foto: Rodrigo Silva/DP.
O objetivo é despertar um comportamento mais seguro e responsável sobre rodas.
Foto: Rodrigo Silva/DP.

O mês de maio será de conscientização no trânsito. A Operação Lei Seca vai participar da campanha mundial “Maio Amarelo” e monta programação educativa sobre trânsito seguro para a população. Além de motoristas, estudantes de 35 escolas e faculdades também serão orientados com palestras programadas ao longo do mês.

Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Palmares e o Recife recebem a programação de nove a 25 de maio. Serão realizadas palestras, oficinas educativas, apresentações, adesivação e panfletagem além de ações em bares e restaurantes. Também serão visitadas escolas em Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda, Igarassu, Carpina, Arcoverde e Garanhuns para distribuição de material educativo e palestras de segurança no trânsito.

“O ambiente escolar é favorável para a propagação das normas e regras no trânsito. A informação também chega aos pais dessas crianças, pois são multiplicadores em potencial dentro de casa e na comunidade”, explica o coordenador da OLS, Luciano Nunes. A intenção é colocar a sociedade para tratar dos acidentes de trânsito como uma epidemia e despertar um comportamento mais seguro e responsável.

No ano passado, o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) registrou 1.705 mortes no trânsito, 211 casos a menos que em 2014, totalizando de 1.916.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *