Últimas

Campanha Salarial 2016 – Primeira audiência entre SINDSPEM e Prefeito

A primeira audiência entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM e o Prefeito Március Beltrão para tratar da Campanha Salarial 2016 aconteceu nesta quarta-feira, 11, exatos 54 dias após a solicitação formal do encontro pelo sindicato.

 

Acompanhada do Diretor Financeiro Lenildo Tavares e do Diretor Administrativo José Carlos Ferreira, a Presidente do SINDSPEM Ana Flávia Teixeira foi recebida pelo gestor que também estava assessorado por membros do primeiro escalão do governo.

 

Após destacar a construção coletiva da pauta da Campanha Salarial 2016 e a negociação com o Secretário de Educação Luciano Lucena, presente ao encontro, Ana Flávia cobrou o pagamento dos salários atrasados de 2012 e a implantação do piso nacional dos agentes de saúde como salário, pago atualmente com gratificação adicionada ao salário mínimo.

 

A Presidente do SINDSPEM falou ainda sobre Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para todo o funcionalismo municipal e pontos pendentes relacionados ao pessoal da Educação. O prefeito acenou positivamente em relação às solicitações e alegou desconhecer a pauta na íntegra por falha do setor de protocolo. O pedido de audiência pelo sindicato ocorreu em 18 de março, ato registrado junto com a entrega das reivindicações da campanha salarial.

 

Convênio SINDSPEM

A necessidade de suspender o decreto que regulamenta o convênio Sindspem para os necessários ajustes, proposta que tem parecer favorável da Procuradoria Geral do Município e das entidades lojistas penedenses, também foi novamente discutida.

 

Ana Flávia mostrou dados sobre a dívida dos servidores com o comércio local, números preocupantes que fizeram o gestor rever a situação, desde que mediada pelo Ministério Público Estadual, proposta aceita pelo SINDSPEM.

 

O detalhamento da reunião entre sindicato e Poder Executivo será divulgado durante a assembleia geral convocada pelo SINDSPEM para sexta-feira, 13, no auditório Joaquim Reis de Santana. A primeira chamada acontece às 9 horas e a segunda às 9h30.

 

Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *