Últimas

Campeão do mundo pela Itália, atacante Luca Toni anuncia aposentadoria

O atacante Luca Toni, campeão da Copa do Mundo de 2006 pela Itália, anunciou que vai se aposentar ao final da temporada. Aos 38 anos, ele fará seu último jogo como profissional no próximo domingo (8), contra a Juventus – um de seus muitos ex-clubes.

Toni está desde 2013 no Verona, que é o lanterna do Campeonato Italiano e foi rebaixado com três rodadas de antecedência. No ano passado, porém, ele se tornou o artilheiro mais velho da história da competição, ao marcar 22 gols e terminar empatado com Mauro Icardi, da Inter de Milão.

O centroavante de 1,93 m, que sempre se destacou pelo jogo aéreo, tem 303 gols em 647 jogos oficiais na carreira. Em seu currículo está a Chuteira de Ouro de 2005/06, quando ele foi o maior artilheiro da Europa, com 31 gols pela Fiorentina.

Já seus únicos títulos de primeira divisão em clubes foram conquistados durante seu período no Bayern de Munique, entre 2007 e 2010, quando ele ganhou dois Campeonatos Alemães, duas Copas da Alemanha e uma Copa da Liga. Também ganhou a Serie B italiana pelo Palermo em 2004.

Revelado no Modena em 1994, Toni também passou por Empoli, Fiorenzuola, Lodigiani, Treviso, Vicenza, Brescia, Palermo, Fiorentina, Bayern, Roma, Genoa, Juventus, Al Nasr e Verona.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *