Carrasco recente do Real na Espanha, Atleti é freguês na Champions

Atlético de Madrid tem dominado o rival em La Liga e na Copa del Rey, mas na competição continental, a história é outra

Com a conquista de seu 11º título da Uefa Champions League, o Real Madrid, além de fazer história, provou que é um verdadeiro pesadelo para o rival Atlético de Madrid quando o assunto é a maior competição de clubes da Europa.


GOALLEIA MAIS: GOAL
“Perder duas finais é um fracasso” | James Rodríguez não quer sair do Real | Os brasileiros na final da UCL


O Atleti fez uma campanha monumental para chegar na final, superando adversários mais difíceis que o Real. Os Rojiblancos deixaram o Barcelona para trás nas quartas de final e exorcizaram o fantasma do Bayern de Munique, algoz na decisão de 1974, nas semis. No entanto, a vingança por 2014 não ocorreu contra os Blancos, e os Colchoneros foram novamente derrotados pelo rival.

Com isso, pela terceira temporada seguida, o Atlético de Madrid é vítima do Real Madrid na Champions League. Além das duas finais, o Atleti foi eliminado pelos Merengues nas quartas de final em 2015.

O curioso é que na Espanha, ocorre o contrário. Os Colchoneros não perdem para o Real por La Liga há três temporadas, ganhou uma final de Copa del Rey, outra da Supercopa da Espanha e ainda eliminou o rival em um mata-mata da competição nacional.

Na Champions, porém, a história é outra, como mencionado acima. E o interessante é que o Real sequer precisou vencer para ser campeão. Bastou o empate. Os Blancos não venceram nenhum dos três clássicos nesta temporada, mas saíram com o cobiçado troféu.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *