Chuva deve continuar nesta segunda-feira na RMR

Novo alerta da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) indica manutenção do tempo chuvoso até as 23h59 desta segunda-feira, com possibilidade de concentração (chuva forte) em alguns momentos, mas causando maior preocupação por conta da saturação do solo em áreas de risco.

Segundo o meteorologista de plantão na Apac, Roberto Pereira, exatamente por isso é importante que moradores de áreas de risco procurem ficar em contato e seguir as orientações da defesa civil. Neste dia 1º de maio, na Região Metropolitana do Recife a chuva ocorreu de forma mais concentrada na área de Jaboatão dos Guararapes.

Neste domingo, no Recife, a Secretaria Executiva de Defesa Civil registrou apenas pedidos de reposição de lona em áreas de risco não especificadas e moradores de áreas de risco estão sendo orientados a ficarem atentos para procurar abrigo em local seguro e em caso de necessidade realizarem ligações gratuitas para 0800-081-3400. As equipes estão em estado de alerta.

Análise realizada pelo meteorologista Roberto Pereira indica também que as chuvas são normais para o período na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, a chamada “faixa Leste de Pernambuco”. “A região está na quadra chuvosa, que compreende os meses de abril a julho, quando ocorre cerca de 70% das chuvas esperadas para o ano inteiro”, explicou. Ainda de acordo com o meteorologista de plantão na Apac, o difícil nessa área é ocorrerem chuvas bem distribuídas ao longo do ano.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *