Últimas

Codevasf promove em Penedo leilão público com veículos, equipamentos de escritório e de informática, entre outros

Motos, carros e caminhões, mesas, armários, birôs, monitores de computadores e impressoras são alguns dos itens que serão leiloados pela Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas na próxima sexta-feira, 27 de maio. O leilão público será realizado pela Agência de Leilões Freire, às 10 horas, no pátio da Unidade de Manutenção Eletromecânica (UME), unidade da Codevasf localizada em frente à subestação da Chesf, na zona rural de Penedo (AL), na rodovia 110, km 06, que liga Penedo ao município de Igreja Nova (AL).

Segundo o gerente regional de Administração e Logística da Codevasf em Alagoas, Walner Peixoto, o leilão está sendo executado conforme a norma interna da companhia – NOR 454 -, que disciplina a alienação de bens obsoletos, inservíveis ou de recuperação antieconômica da empresa pública e com a Lei Federal 8.666/93, a Lei de Licitações.

“Anualmente, a Codevasf faz um levantamento em todas as suas unidades para verificar a existência de bens que são considerados obsoletos, inservíveis ou de recuperação antieconômica. São equipamentos que não são mais utilizados, seja devido ao avanço tecnológico, seja por desgaste natural pelo uso intenso. Esses equipamentos são colocados em indisponibilidade e colocados à venda por meio da alienação pública”, explicou Walner Peixoto.

Entre os itens a serem leiloados, o gerente regional de Administração e Logística da Codevasf em Alagoas destaca um caminhão com basculante, uma motoniveladora, diversos aparelhos de ar condicionado, além de material de sucata ferrosa.

Qualquer cidadão poderá participar do leilão desde que esteja plenamente habilitada para prática de todos os atos da vida civil. Para isso, basta se dirigir ao local da sessão pública do leilão.

Será considerado adquirente dos bens em leilão aquele que oferecer o maior lance em cada item ou lote, contanto que faça o pagamento total no ato da arrematação, ou efetue um deposito inicial correspondente a 50% (cinquenta por cento) da aquisição, sendo que os 50% (cinquenta por cento) restantes deverão ser pagos impreterivelmente no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contando da data da arrematação, sob pena de revogação da proposta e a perda do direito à restituição do deposito inicial.

Os bens que serão leiloados pela Codevasf encontram-se expostos no Pátio da Unidade Eletromecânica (UME) e poderão ser vistoriados por quaisquer interessados. Para isso, basta procurar a Gerência Regional de Administração e Logística da companhia em Alagoas, no horário de 08h30 às 11h30 e de 14h00 às 17h00, até o dia anterior ao leilão ou no local do leilão antes do início da sessão pública.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Codevasf por meio dos telefones (82) 3551-9438, 3551-9445, 3551-9456.

 

.

Bruno Santos – Jornalista Mte 759/AL

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *