Últimas

Com estrela: Gabigol marca em estreia e briga por espaço na Seleção

Jovem atacante do Santos marcou seu primeiro gol pelo Brasil e chega com moral na Copa América

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade, Gabriel Barbosa vem brilhando pelo Santos. Grandes jogos, gols e títulos deixaram a joia alvinegra sob os olhares do mundo. 

 

As boas atuações pelo time da Vila fizaram com que Dunga também olhasse com muito carinho para Gabigol, que depois da suspensão de Neymar contra o Uruguai, foi chamado para o lugar do craque do Barcelona para encarar o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

 

(Foto: MoWa Press)

 

Apesar de não ter entrado em campo, a personalidade do atacante agradou o comandante, que lhe deu uma grande oportunidade: fazer parte do grupo que disputará a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos.

 

E antes do início competição o cenário não poderia ter sido melhor para Gabigol, que fez sua estreia com a amarelinha e marcou seu primeiro gol pela Seleção no duelo contra o Panamá, em jogo amistoso válido como preparação para a Copa América. 

 

(Foto: MoWa Press)

 

Aos 17 minutos do segundo tempo, Jonas deu lugar a Gabigol que foi muito festejado pela torcida ao entrar em campo. O jovem atacante se movimentou bastante dando boas opções aos jogadores do meio-campo. Aos 27, após falha de Baloy, estufou as redes ampliando o placar para os brasileiros.

 

Fato curioso na comemoração de Gabigol foi a sintonia com o técnico Dunga.Ao balançar as redes o atacante correu para os braços do comandante como se estivesse fazendo um agradecimento. É visível que Dunga aposta em Gabigol e que o jogador tem a consciência disso. 

 

(Foto: MoWa Press)

 

Todas as vezes em que era acionado, Gabriel corria em direção ao gol. Quando não estava com a bola se posicionava para dar opções e chegar na frente em condições de finalizar. Características que não são comuns aos atuais atacantes da Seleção.

 

No dia da convocação, o coordenador técnico da Seleção, Gilmar Rinaldi, falava sobre a expectativa de um dos “jogadores olímpicos” se destacarem durante a Copa América, Gabigol é o grande candidato. Apesar de, ao que parece, Jonas ser o títular, o jovem atacante do Santos briga por seu espaço e pode ter um grande número de minutos jogados nesta competição.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *