Com gol nos acréscimos, Nacional de Medellín avança e enfrenta o São Paulo

Bogotá, 19 mai (EFE).- O Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, a melhor equipe da fase de grupos da Taça Libertadores, conseguiu nesta quinta-feira a classificação para a semifinal do torneio ao vencer em casa o Rosario Central, por 3 a 1, em duelo sofrido e com um gol nos acréscimos.

Após perder o jogo de ida na Argentina por 1 a 0, o time colombiano precisava da vitória para seguir na competição, mas começou atrás no placar, depois que o Rosario marcou com Marco Ruben aos nove minutos, em um pênalti duvidoso.

O Nacional, no entanto, não se rendeu e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, com Macnelly Torres, que completou um cruzamento de Berrío, para o delírio dos torcedores que lotaram o estádio Atanasio Girardot.

Na volta do intervalo, o Atlético Nacional voltou a balançar as redes logo aos cinco minutos, com o venezuelano Alejandro Guerra, que se aproveitou da falha do zagueiro Donatti, entrou sozinho na área e concluiu sem chances para o goleiro adversário.

O placar de 2 a 1 ainda dava a classificação para o Rosario, que se fechou e conseguiu segurar os avanços do time colombiano até os 49 minutos, quando a bola sobrou para Berrío em um bate rebate dentro da área e o jogador do Nacional não desperdiçou, dando a classificação para o time de Medellín, que terá como adversário nas semifinais o São Paulo, que ontem eliminou o Atlético-MG.

O outro duelo das semis será entre o Boca Juniors, que hoje se classificou nos pênaltis diante do Nacional do Uruguai, e o ganhador da série entre Independiente del Valle (Equador) e Pumas (México), que será definida na próxima terça-feira, na Cidade do México. No jogo de ida, disputado no Equador, o time anfitrião venceu por 2 a 1.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *