Últimas

Com muito glamour, Chanel faz desfile histórico em Cuba

HAVANA, 04 MAI (ANSA) – Um evento repleto de glamour no coração da Havana revolucionária: assim foi o histórico desfile da Chanel na ilha cubana na noite desta quarta-feira (03).   

O estilista alemão Karl Lagerfeld apresentou a coleção “Crucero” 2016/2017 na bela Paseo del Prado, um boulevard construído a poucos metros do mar caribenho, bem arborizado e repleta de construções históricas. Além de ser o primeiro evento deste tipo em Havana, essa é a primeira vez que a tradicional maison francesa faz um desfile em um país da América Latina.   

“A riqueza e a abertura de Cuba ao mundo tornaram a nação uma fonte de inspiração para Karl Lagerfeld e para a Chanel”, informou a empresa em comunicado. Na passarela, quem teve a honra de abrir os trabalhos foi a modelo britânica Stella Tennant que, a bordo de um “almendrón” – os clássicos carros norte-americanos que são um “símbolo” turístico da ilha – chegou ao Paseo para o desfile.   

As peças apresentadas usavam tecidos leves, com muitos tons em branco e em tons pastéis que constrastavam com peças coloridas e floridas. Boinas, chapéus Panamá e os tradicionais sapatos de duas cores foram os destaques nos acessórios.   

Entre os convidados especiais de Lagerfeld para o evento estava a modelo brasileira Gisele Bündchen, o ator norte-americano Vin Diesel – que está gravando a sequência de “Velozes e Furiosos” em Cuba -, a ex-diretora da revista “Vogue Paris” Carine Roitfeld e a diva do Buena Vista Social Club, Omara Portuondo.   

Além do desfile, a Chanel está fazendo uma exibição de arte, que segue até o dia 12 de maio, na Galeria de Arte Factoría Habana.   

Chamada de “Obra en Processo/Work in Progress”, a mostra é dividida em três sessões de grande interesse de Lagerfeld: moda, arquitetura e paisagens e reúne mais de 200 pessoas.   

O desfile da maison francesa é mais um passo de abertura após a retomada das relações diplomáticas com os Estados Unidos, que proporcionou para empresas estrangeiras a entrada na ilha cubana. Só neste ano, Cuba recebeu a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, e o show da banda Rolling Stones.   

(ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *