Últimas

Conheça o software responsável por criar as multidões digitais do cinema

De “Os Vingadores” a “Guerra Mundial Z”, os filmes de ação de Hollywood estão repletos de sequências que mostram uma quantidade absurda de pessoas na tela. Se quisessem, os estúdios até poderiam pagar por todos aqueles milhares de figurantes, mas para que gastar tanto dinheiro com pessoas quando é possível alcançar o mesmo efeito através da computação gráfica?

O que nem todo mundo sabe é que todas essas cenas de multidões, exércitos, guerras, batalhas, estádios cheios e invasões de zumbis são feitas por um mesmo simples programa. Trata-se do Massive, um software que gera animações autônomas e independentes inspiradas em movimentos humanos. O programa é capaz de fazer com que cada um dos “bonecos” de uma cena pareça totalmente único, ao invés de um clone.

Com o Massive, os animadores fazem o desenho de “agentes” com uma série de movimentos baseados em emoções de pessoais reais. Depois disso, o programa multiplica essas animações quantas vezes for necessário, até criar as multidões realistas que vemos no cinema. O software foi criado especialmente para a franquia “O Senhor dos Anéis”, e hoje é utilizado em filmes, comerciais e videogames. A licença custa US$ 3,5 mil – equivalente a mais de R$ 12 mil.

Via Business Insider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *