Últimas

Conjunto Mata Atlântica recebe no próximo sábado (07), o Projeto Caravana da Cultura de Penedo

Com o propósito de democratizar ainda mais as diversas manifestações culturais em Penedo e levar lazer aos bairros, a Secretaria de Cultura lançará no próximo sábado (07), o Projeto Caravana da Cultura. A ação vai percorrer diversas comunidades durante três meses. 

De acordo com o secretário de Cultura, Hugo Menezes, o projeto é realizado pela Prefeitura de Penedo, com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

“A Caravana busca dar oportunidade aos moradores de terem acesso às manifestações culturais, lazer e educação. Contribuindo assim, para a construção de uma sociedade mais justa, participativa e democrática. São vários bairros contemplados com a inciativa. E mais uma vez, a Universidade Federal de Alagoas é nossa parceira", pontuou o secretário. 

Na programação do Projeto Caravana da Cultura, teatro de rua, oficinas, Grupo de Hip Hop, Flauta Doce, apresentações dos assistidos pelos Cras Santo Antônio e Senhor do Bonfim, Pastoril, Baianada, Dança da Peneira e Cinema Popular, com exibição de curta e longa metragem. 

A Caravana desembarca em sua primeira apresentação no próximo sábado (07), no bairro Raimundo Marinho, na quadra de esportes do Conjunto Mata Atlântica II. Serão contemplados também o Velho Chico I, Mata Atlântica I, Mariza Letícia, São José, Cidade do Povo e Vale do Marituba. 

Programação 

Dia 21 de maio – Centro/ Praça 12 de Abril;

Dia 04 de junho – Bairro Santo Antônio/ Rua Guanabara;

Dia 02 de julho – Senhor do Bonfim/ Quadra de Esportes;

Dia 16 de julho – Dom Constantino/ ao lado da Igreja São Francisco de Assis;

Dia 30 de julho – Santa Luzia/ Praça de Santa Luzia;

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *