Últimas

Coreia do Norte realiza grande cerimônia após Congresso do PTC

Pyongyang, 10 mai (EFE).- O regime da Coreia do Norte organizou nesta terça-feira uma grande cerimônia na capital Pyongyang para celebrar as conquistas do país e cerrar fileiras em torno do líder Kim Jong-un, um dia depois da conclusão do VII Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC).

Milhares de pessoas entre civis e militares compareceram à Praça Kim Il-sung da capital, na qual costumam acontecer eventos deste tipo e onde o líder permaneceu de pé no camarote ao lado das principais autoridades do regime, em um evento transmitido ao vivo pela televisão estatal “KCTV”.

Kim Yong-nam, de 88 anos, presidente da Assembleia Popular Suprema (parlamento) e chefe de Estado honorário do país, pronunciou um primeiro discurso no qual não poupou elogios aos dirigentes da dinastia Kim e ao progresso econômico e militar do país.

A multidão disposta em blocos na praça, decorada com os símbolos do partido – a foice, o martelo e o pincel – e cartazes de propaganda, aplaudiu com fervor o discurso.

O ato põe fim ao Congresso do PTC, o primeiro em 36 anos e também o primeiro sob o comando de Kim Jong-un, que chegou ao poder em 2011 quando tinha menos de 30 anos.

O Congresso serviu para fortalecer o papel de Kim dentro do regime e a linha “Byeongjin” de desenvolvimento econômico e nuclear promulgada desde 2013.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *