Crise política faz Felipe Massa perder o sono antes do GP da Espanha

A primeira reação de Felipe Massa ao se encontrar com os jornalistas brasileiros presentes no Circuito da Catalunha não foi falar sobre o GP da Espanha, que será disputado neste final de semana. Mas sobre política. O piloto da Williams revelou ao UOL Esporte que tem acompanhado de perto a crise do país e se mostrou preocupado com a situação.

“Eu passei boa parte da noite acompanhando no celular o que estava acontecendo na votação. Sendo um brasileiro, é impossível não acompanhar, não querer entender o que está acontecendo. Não importa se você é de direita, esquerda ou centro, todo mundo quer ver um Brasil melhor. Eu também, mesmo não morando lá, eu quero o melhor para o país em que cresci, onde tenho meus amigos, minha família e onde tenho muito prazer de ir”, afirmou o piloto.

“A primeira coisa que eu fiz aqui [no circuito] foi uma reunião e contei para meus engenheiros que estava havendo uma mudança no governo. É uma notícia muito importante para todo mundo.”

Para o brasileiro, que vive em Mônaco, é impossível apontar um culpado para a situação atual do país. “É muito triste ver tudo o que aconteceu no Brasil nos últimos anos, tão difícil quanto apontar um culpado. O problema não é o PT, é geral. O importante é que as coisas mudem e o país comece a funcionar melhor.”

Massa lembrou ainda que a situação econômica também é bastante prejudicial para todos independentemente da classe social, e pediu mudanças.

“Ver o Brasil com desemprego subindo, dólar lá em cima, o país em crise é ruim para todo mundo, tanto para quem tem muito dinheiro, quanto para quem não tem. Então tudo o que eu quero é que alguma coisa possa acontecer para melhorar o país.”

Neste final de semana, Massa disputa a quinta etapa da temporada da Fórmula 1. O GP da Espanha tem treinos livres a partir das 5h e das 9h, pelo horário de Brasília, na sexta-feira. No sábado, as atividades começam com o último treino livre, às 6h, e seguem com a classificação, às 9h. A largada será também às 9h, no domingo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *