Últimas

Cruz Azul, Tigres e Pumas brigam pela última vaga nas quartas do Mexicano

(Corrige lead)

Cidade do México, 5 mai (EFE).- Cruz Azul e Tigres se enfrentarão neste sábado em confronto direto pela última vaga nos playoffs do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, havendo ainda a chance de que o Pumas seja o classificado caso haja empate na partida que será disputada no Estádio Azul, na Cidade do México.

O time da capital federal sai em vantagem, já que soma um ponto a mais que os dois concorrentes (22 a 21) e ainda jogará em casa. A equipe de Monterrey pode ao menos comemorar o fato de depender apenas das próprias forças, enquanto o Pumas tem de bater o já classificado América no domingo como mandante e ainda torcer por igualdade entre oitavo e nono colocados.

A classificação poderia ter sido obtida com muito mais facilidade pelo Cruz Azul, que, no entanto, venceu apenas um dos últimos cinco jogos. No último domingo, o time dirigido Tomás Boy bateu o Toluca e quebrou uma sequência de três derrotas, que o fez cair na tabela.

Apesar do momento ruim, no elenco de ‘La Máquina’, que conta com o lateral-esquerdo Fábio Santos, a confiança ainda está em alta, e os jogadores acreditam que a equipe vem fazendo por merecer a classificação.

“Sem dúvida merecemos nos classificar. Durante todo o torneio estivemos na zona de classificação. Houve rodadas em que tivemos jogadores machucados, suspensos e outras coisas que nos afetaram. Para mim, seria decepcionante não entrar nos playoffs”, comentou o meia Rafael Baca.

Para o Tigres, a classificação representaria um alento dez dias depois da derrota para o América na final da Liga dos Campeões da Concacaf. Contudo, a sequência do time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti é ainda pior que a do Cruz Azul, com apenas um triunfo nas últimas oito rodadas.

Além da crise de resultados, ‘Tuca’ Ferretti terá de lidar com uma baixa importante, a do meia Jürgen Damm, que machucou o joelho esquerdo no empate com o Veracruz, no último domingo. Já os brasileiros Juninho e Rafael Sobis provavelmente serão titulares.

O Pumas é quem tem a missão mais difícil, já que não depende apenas de si. Por outro lado, dois fatores pesam a favor da equipe comandada por Guillermo Vázquez. Um deles é a classificação para as quartas de final da Taça Libertadores, obtida na última terça-feira diante do Deportivo Táchira. O próximo adversário será o Independiente del Valle.

O outro é que o América já está classificado para as quartas, embora ‘Las Águilas’ ainda defendam a segunda posição. O bicampeão continental soma 28 pontos, um a mais que Pachuca, León e Santos Laguna.

Na ponta da tabela, o Monterrey sonha igualar um recorde. Os ‘Rayados’ somam 37 pontos e pode igualar a maior pontuação de toda a história em torneios de turno único com 17 rodadas no México, registrados pelo Cruz Azul em 1998 e pelo Toluca em 2000.

Para isso, será preciso derrotar justamente o Toluca, que já está eliminado e nesta quarta caiu também na Libertadores, mesmo com a vitória sobre o São Paulo por 3 a 1 no Nemesio Díez. A partida acontecerá no sábado, em Monterrey.

Programação da 17ª e última rodada do Torneio Clausura mexicano:.

Sexta-feira.

Veracruz – Morelia.

Santos Laguna – Chivas Guadalajara.

Sábado.

Cruz Azul – Tigres.

Monterrey – Toluca.

Pachuca – Jaguares.

Atlas – Tijuana.

Dorados – León.

Domingo.

Pumas – América.

Puebla – Querétaro.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *