Últimas

D. Fernandes revela dicas de Falcão e chama Inter de maior do Brasil

Danilo Fernandes chegou ao Internacional com tudo. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11), o goleiro revelou ter conversado com Paulo Roberto Falcão, ídolo do Colorado e atual treinador do Sport. Além das dicas do ex-camisa cinco, o reforço se derreteu em elogios ao novo clube. Inclusive chamando o time gaúcho de maior do Brasil.

“Um time que já conquistou tudo que disputou é o maior, não tem o que discutir. Ter o reconhecimento de um clube assim não dá nem para pensar duas vezes. Estou muito feliz de chegar aqui, no maior do Brasil”, disse Danilo Fernandes.

Contratado para ser o substituto de Alisson, vendido a Roma-ITA, o goleiro ainda depende de regularização junto à CBF para estrear. Mas antes de chegar a Porto Alegre já tinha sido bem instruído sobre o Internacional.

“Quando a sondagem começou, o Falcão me chamou e até brincou: ‘lá é frio, hein… Você está acostumado com o calor. Seu filho vai pegar gripe”. Mas ele mora aqui, mexi com ele sobre isso. Mas ele me deu umas dicas, elogio ele nem precisou falar. Mas tivemos uma conversa muito boa, me deu os parabéns e incentivou”, comentou o goleiro.

Confira outras respostas de Danilo Fernandes

CHEGADA PARA SUBSTITUIR ALISSON, TITULAR DA SELEÇÃO

É um sonho vestir a maior camisa do futebol brasileiro, uma das maiores do mundo. O peso de substituir o Alisson é gigante, mas no Sport também passei por isso. Sei que o Inter tem goleiros qualificados, que podem jogar. Então eu venho para somar, quando tiver minha oportunidade vou dar o meu melhor.

RECEPÇÃO DO GRUPO DE JOGADORES

Conversei com o Alisson, o Muriel, Jaccson, Keiler. Fui muito bem recebido por todos, pelos goleiros principalmente. Recebi um abraço sincero de todos. Não me passaram nada, mas estou com ritmo de jogo e se o professor quiser, posso atuar.

MELHOR FASE DA CARREIRA

Foi uma pergunta que respondi muito no ano passado. Sempre respondi que é o melhor momento por estar jogando. Sempre treinei forte e com oportunidade, pode mostrar o que está fazendo. Às vezes você tem oportunidade e não está preparado. Ano passado eu correspondi. Vivo um momento bom, legal e espero esticar ele por muitos anos.

MOMENTO CERTO PARA CHEGAR AO INTER

O momento vai ser certo se eu puder entrar e corresponder à altura. Vou fazer o que venho fazendo, não tenho que fazer nada diferente. Se recebi esse reconhecimento do Internacional é por tudo que fiz no Sport. Passar tranquilidade a equipe, isso é importante.

CARACTERÍSTICA DE SAIR COM OS PÉS

As características são de cada um. O futebol moderno exige qualidade na saída de bola, até mesmo para parar com o chutão. O chutão é um alívio de um segundo, enquanto a bola está no ar, e depois o sufoco volta. Eu já trabalhei no passado e vou seguir trabalhando. É uma qualidade que você precisa ter, para passar confiança ao time de saber que tenho qualidade diante de uma pressão do adversário.

CONVERSA COM PAULO ROBERTO FALCÃO

Quando a sondagem começou, o Falcão me chamou e até brincou: ‘lá é frio, hein… Você está acostumado com o calor. Seu filho vai pegar gripe”. Mas ele mora aqui, mexi com ele sobre isso. Mas ele me deu umas dicas, elogio ele nem precisou falar. Mas tivemos uma conversa muito boa, me deu os parabéns e incentivou. Ele chegou em um momento de pressão e foi correto, me manteve no time.

FÓRMULA PARA VENCER O BRASILEIRÃO

Eu tive o prazer de ser campeão pelo Corinthians, fiz dois jogos naquele campeonato. É o campeonato mais difícil do mundo, tem uns 12 times concorrendo ao título. Quem quer mais, consegue. Tem que começar a mil por hora. As 10 primeiras rodadas são muito importantes. OS três pontos valem sempre a mesma coisa, no primeiro e último jogo.  Todo jogo é final.

INTERNACIONAL, O MAIOR DO BRASIL

Um time que já conquistou tudo que disputou é o maior, não tem o que discutir. Ter o reconhecimento de um clube assim não dá nem para pensar duas vezes. Estou muito feliz de chegar aqui, no maior.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *