Últimas

Declarações de radialista paraense sobre o ASA geram revolta em Arapiraca

Se a vitória do ASA sobre o Remo na noite de segunda-feira, em pleno Estádio do Mangueirão em Belém do Pará foi comemorada por jogadores e a torcida alvinegra em Arapiraca, o mesmo não se pode dizer em Belém. Por parte da torcida paraense seria normal, mas um radialista que transmitiu a partida, emitiu sua opinião em que menosprezou a equipe alagoana e gerou revolta em Arapiraca.

O jogo já estava nos acréscimos, com o ASA vencendo por 1 a 0 a equipe do Remo quando o narrador Toninho Jardim, da Rádio Liberal se mostrou insatisfeito com a derrota e colocou o time alagoano bem abaixo da equipe paraense.

“O que chateia, não é um Fortaleza, é o ASA. A gente não quer menosprezar, mas não é o CRB, não é o CSA, é um time de Arapiraca, cara” e na sequencia foi além. “Mas é isso, vamos continuar fazendo nosso trabalho, afinal de contas é a Liberal que nos paga para fazer o que a gente está fazendo aqui. A gente lamenta porque somos paraenses. Mas meu amigo, Série C, perder para o ASA em casa, com um público numeroso, noite de segunda-feira, sem dinheiro na praça”, concluiu.

As declarações repercutiram negativamente em Alagoas, principalmente em Arapiraca, onde torcedores utilizaram suas redes sociais e também comentaram nas redes sociais do narrador e da rádio para criticar a atitude.

A direção do ASA também se manifestou sobre o caso e emitiu nota de repúdio. Confira:

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), através do seu presidente Hellycarlos Albuquerque, repudia quaisquer atitudes que denigram a imagem do clube alvinegro e do município de Arapiraca.

A diretoria entende que algumas palavras que foram proferidas por membros da imprensa paraense causaram mal-estar e desrespeito ao subestimar os atletas alvinegros e a grandiosa história do ASA construída durante todos esses anos.

O radialista em questão, Toninho Silva, não só menosprezou o clube, como também diminuiu o município de Arapiraca, uma das cidades que mais crescem no Nordeste e no cenário nacional.

Com quatro pontos ganhos o ASA ocupa a 3ª posição da tabela e no próximo domingo recebe o Salgueiro em Arapiraca. O Remo por sua vez, está em 8º com 1 ponto e vai jogar fora de casa, contra o River no Piauí.

O ASA seguirá cumprindo as suas metas quanto ao Campeonato Brasileiro da Série C sem menosprezar e/ou denegrir a imagem de quaisquer clubes do Brasil.

Com quatro pontos ganhos o ASA ocupa a 3ª posição da tabela e no próximo domingo recebe o Salgueiro em Arapiraca. O Remo por sua vez, está em 8º com 1 ponto e vai jogar fora de casa, contra o River no Piauí.

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *