Depois de acordo, Microsoft vai levar Minecraft à China

A Microsoft anunciou na última sexta-feira, 20, que o jogo mais popular do mundo, o Minecraft, chegará à China. O jogo chegará aos PCs e smartphones chineses através de uma parceria exclusiva com a editora NetEase, que deve durar cinco anos. No ano passado, a fabricante disponibilizou o jogo no Xbox One, mas os consoles ainda não são populares no país.

Governo
Até hoje, lançar um jogo na China não é fácil. Para conseguir que o título esteja disponível no pais, é preciso obter seis autorizações diferentes do governo, sendo que a maior parte delas não pode ser conquistada por empresas estrangeiras. Com a associação a uma empresa local, a Microsoft evita possíveis problemas. “Minecraft é um bom jogo, uma vez que incentiva o trabalho em equipe e aprendizagem. Vejo Minecraft como o exemplo perfeito de um jogo que vai receber apoio público [na China]”, aposta PopCap executive James Gwertzman, executivo da desenvolvedora Popcap.

Ele destaca ainda quão difícil é o mercado chinês. “A Microsoft tem uma das maiores presenças na China de todas as empresas ocidentais, no entanto, apesar dessa enorme presença, a empresa ainda tem de estabelecer uma parceria como esta para liberar seus jogos”, pontua.

Via ArsTechnica

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *