Últimas

Desafio do Google tem finalistas do Nordeste

O Google anunciou nesta segunda-feira os finalistas do Desafio de Impacto Social Google. No projeto que apoia organizações sem fins lucrativos estão duas ONGs do Nordeste, que disputarão a final no próximo dia 14, no escritório da companhia em São Paulo. Uma nova fase, que conta com a votação aberta, escolhe o projeto favorito do público.

A iniciativa do Google.org beneficia organizações que estão utilizando a tecnologia para alcançar o impacto social. Ao todo 1052 propostas apresentadas, para receber R mil. Agora as ONGs terão a oportunidade de aumentar o valor de seus prêmios para R.500 milhões. “Estamos animados de ver a repercussão do Desafio de Impacto Social em todo o Brasil. Recebemos excelentes projetos de todas as cinco regiões e, tivemos de tomar algumas decisões difíceis”, conta a diretora do Google.org e membro da Comissão Julgadora, Jacquelline Fuller.

A votação fica aberta até o dia 13 de junho pelo site do Desafio de Impacto Social e é possível votar em até quatro dos projetos. No Nordesde foram selecionados o Transparência Brasil, serviço de prestação de contas do governo que liga crianças sem escolas a construções abandonadas pelo poder público de instituições de ensino.

Outra a disputar é o Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada, que tem projeto de construir uma plataforma que conecta agricultores e gestores de recursos hídricos para distribuir água de forma justa. Os vencedores do prêmio serão selecionados no dia 14 de junho, em São Paulo. Na ocasião, as 10 instituições apresentarão suas ideias ao vivo a um painel composto por pessoas do mundo artístico, esportes e filantropia.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *