Destaque do São Paulo em 2016, Ganso já tem números similares ao do seu auge no Santos

Depois de anos de oscilações, meia vive sua melhor fase com a camisa do Tricolor



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


Depois de anos de altos e baixos com a camisa do São Paulo, Paulo Henrique Ganso finalmente tem se mostrado decisivo. O meia, que chegou ao clube do Morumbi em setembro de 2012, espantou a desconfiança dos críticos e da própria torcida nesta temporada, ganhou moral, passou a ser mais efetivo e se tornou o maestro do meio-campo da equipe comandada por Edgardo Bauza.

Autor do único gol da vitória do Tricolor no Choque-Rei do último domingo (29), o camisa 10 tem lembrado aquele jogador que se destacou ao lado de Neymar com a camisa do Santos entre 2009 e 2012. As estatísticas, inclusive, comprovam isso.

Hoje, com 26 anos, Ganso mudou. Muricy Ramalho, que foi seu treinador no Santos e no São Paulo, dizia que o jogador preferia o toque ao chute. Em 2016, porém, além de dar assistências ele também tem balançado as redes. O gol contra o Palmeiras foi o seu sétimo na temporada (quatro no Paulistão, dois na Libertadores e um no Brasileirão). Em 2010, ano que mais marcou na carreira, foram 13 tentos.

Não é porque passou a estar mais na área e se tornar mais finalizador, que o camisa 10 deixou de exercer sua principal característica. Ao todo, Ganso já deu cinco assistências em 2016. No ano passado, alcançou seu maior índice: 14. Além disso, o meia vem se destacando pela precisão nos passes: 80%. Na Libertadores, por exemplo, ele acertou 442 dos 549 que deu.

Confira os números de Ganso na Libertadores e no Brasileirão:

Com o bom momento, o assunto Seleção Brasileira voltou a fazer parte do cotidiano de Ganso, que apareceu na lista de pré-convocados para a Copa América, mas acabou não sendo chamado no grupo final.

“Como eu falei, todo mundo vai ter oportunidade no momento certo, eu estou mantendo meu foco no São Paulo, treinando bastante e me preparando para que, na hora que a oportunidade surgir, eu esteja preparado pra dar conta do recado”, declarou.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os gols da 4º rodada do Brasileirão | A seleção da rodada | CR7 pode ajudar o SP?



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *