Últimas

Dilma nomeia funcionário do Planalto para Autoridade Pública do Futebol

Em um dos últimos atos antes da decisão do Senado sobre seu afastamento, a presidenta Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira um funcionário do Palácio do Planalto para a presidência da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFut). César Dutra Carrijo, que atualmente é subchefe adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, será responsável por coordenar o órgão, regulamentado em janeiro deste ano.

A decisão foi tomada hoje no começo da tarde e será publicada na próxima edição do Diário Oficial da União. A nomeação era uma demanda das organizações ligadas ao futebol para que o colegiado, vinculado ao Ministério do Esporte, possa começar a exercer suas funções.

A APFut será responsável por fiscalizar as contrapartidas previstas na lei para os clubes que aderiram ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

De acordo com o Ministério do Esporte, a Autoridade Pública vai receber as denúncias de atletas, clubes, sindicatos e órgãos governamentais sobre o comportamento dos participantes do Profut, que poderão ser punidos com advertência e até exclusão do programa.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *