Últimas

Dirigente do Barcelona lamenta veto a bandeiras da Catalunha em decisão

Barcelona (Espanha), 19 mai (EFE).- Carles Vilarrubí, vice-presidente institucional do Barcelona, lamentou nesta quinta-feira a decisão de que serão proibidas bandeiras independentistas catalãs no estádio Vicente Calderón, em Madri, no domingo, na final da Copa do Rei da Espanha, contra o Sevilla.

“Cria um elemento de polêmica a 72 duas horas do jogo que é absolutamente desnecessário”, lamentou o dirigente, em resposta a medida tomada pelo governo espanhol, que terá respaldo da polícia.

Ontem, a direção do clube catalão já havia emitido comunicado apontando que considerava a decisão, que segundo as autoridades, é respaldada pela Lei do Esporte do país, “um desacerto de absoluto”.

De acordo com Vilarrubí, quando se veta a entrada de um torcedor com uma bandeira regional, “só se pode entender que a chave da discussão não é esportiva, mas sim, política”, e que o clube precisa defender o direito individual dos ‘blaugranas’.

A Agência Efe apurou junto a fontes do clube, que a diretoria ainda não decidiu que medida será tomada como resposta à decisão do governo, a qual não cabe recurso.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *